17 de mar. de 2010

Repassando - Questão Ambiental

Pessoal,
estamos no mês em que se trabalha mais intensamente a questão da conscientização ambiental. Portanto, qualquer ação que pudermos direcionar nesse intuito é mais do que válida para mudarmos o destino do nosso planeta.
Achei superinteressante a iniciativa da jovem Rosilene Marques, aluna do Programa Projovem Adolescente, em Sobral, que escreveu um texto comovente sobre esta questão. Se todos tivessem atitudes semelhantes, além de fazerem sua parte contra a degração do nosso habitat, certamente teríamos um futuro diferente; bem melhor do que o que estar por vir, se a humanidade não mudar.

Parabéns, Rose!

A seguir, o texto na íntegra:

O que você quer que o dinheiro não compra?

O que eu realmente quero que o dinheiro não compra é mais amor, paz, saúde, famílias unidas, amizades verdadeiras, pessoas responsáveis que não sujem o planeta e demonstrem amor por este mundo. Será que tem solução para o planeta Terra? Pergunta que faço e não obtenho resposta.

Fico olhando da janela da minha casa. A rua que, antigamente, era calma e limpa, ser transformada em uma rua completamente suja. Onde passo só consigo ver lixo. O mais incrível é que são os próprios moradores quem fazem essa triste realidade acontecer. Você acha que estou satisfeita com essa situação? O planeta em caos e as pessoas não se importam, achando que não são responsáveis por isso.

Um grande problema para uma pequena solução. O problema: aquecimento global e a extinção da raça humana. Solução: reciclar mais, consumir menos e educação ambiental para as pessoas. Será que mais alguém se importa?

Em quase todos verões as florestas pegam fogo, as praias imundas e tomadas pela poluição que vem dos esgotos.

Será que mais alguém se importa com a questão do meio ambiente? Se quisermos ter um futuro é preciso que haja uma conscientização por parte de todos: crianças, adolescentes, adultos, idosos, comerciantes e representantes do governo têm que parar de ignorar esse problema.

Precisamos trabalhar juntos e mostrar que nos importamos, que estamos preocupados e queremos mudar essa realidade!

E você? O que realmente quer que o dinheiro não compra?


Rosilene Marques de Sousa

Participante do Projeto Projovem Adolescente

Paraíso das Flores


Nenhum comentário: