
Não sou especialista educacional, mas na minha visão, concordo com o sistema que não reprova os alunos, adotado esta semana nas escolas da cidade do Rio de Janeiro. O método divide opiniões. Porém eu penso que se reprovação fosse algo bom, alguém que fosse reprovado uma vez seria excelente aluno no ano seguinte, e não é isso que se vê. Além do mais, alguns estados brasileiros que já adotaram esta medida conseguiram diminuir a evasão escolar de 40% para apenas 3%. Mas há de se convir que houve um bom investimento investiu na contratação de professores para atender os estudantes com dificuldades.
Um comentário:
Olá tbm concordo q a prática adotada pela maioria das escolas em reprovar alunos q não conseguem de fato ter uma aprendizagem significativa durante aquele determinado ano, seja um ato negativo,q pode levar muitas vezes o próprio aluno a desmotivação, e o prazer q poderá ter com o conhecimento.
O que está faltando de fato é uma mudança no nosso sistema de ensino, onde a escola hoje só se preocupa em o aluno passar de ano e no vestibular...
E onde é que fica a preocupação da formação do homem em cidadão??
Vamos abrir os olhos!!!
Karol Alves
Postar um comentário